COREN-DF - TBZ/MD

COREN-DF

Mídia • Estratégia

Desafio

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público que faz parte de um sistema nacional de fiscalização, normatização e orientação do exercício da Enfermagem.

Apesar da importância da categoria, principalmente diante o combate ao novo Coronavírus, o profissional de Enfermagem ainda sofre com a falta de reconhecimento e valorização, sendo julgada, muitas vezes, como subcategoria da área de saúde. Além disso, devido alguns ruídos de comunicação sobre os deveres do Coren-DF, alguns profissionais da área podem se sentir pouco representados pelo órgão.

A Campanha

Com o propósito de oferecer capacitação do seu corpo profissional e melhorar os seus serviços, fortalecer suas redes de contato e articular estratégias com o intuito de contribuir para a evolução social, científica e econômica da profissão, o Coren-DF realizou nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2021, o 1º Congresso de Enfermagem do Planalto Central e 1º Encontro de Estudantes do Centro-Oeste.

A Agência TBZ/MD foi responsável por toda a compleição da campanha de comunicação e atuou lado a lado com os veículos de comunicação e fornecedores, garantindo assim o sucesso da campanha. No primeiro dia de lançamento, as 300 vagas presenciais previstas foram preenchidas, superando as expectativas. Devido à grande procura, foi necessário abrir mais 200 vagas para os interessados remanescentes.

Estratégia

O evento, que foi híbrido, contou, em seus 3 dias, com a participação on-line de 10.354 pessoas. Para impactar, não somente os profissionais da área, foram pensadas estratégias de conversar com a população que é beneficiada pela prática da Enfermagem. Para tal, foram contratadas 75 inserções de spot de 30” durante o mês de novembro a dezembro de 2021 na Rádio Metrópoles-FM, além da fala ao vivo do presidente do órgão, em um dos programas de maior audiência, com objetivo de esclarecer a importância do evento.

Além disso, para convidar estudantes e profissionais de Enfermagem para o evento, foram produzidas 1.000 (mil) unidades de cartazes em tamanho A3, e uma tiragem de 1.000 folders que foram distribuídos em hospitais e faculdades.

Para completar as ações e alcançar toda a sociedade civil, além de reforçar a mensagem para estudantes e enfermeiros, foram escolhidos 03 (três) Front Light posicionados em vias de grande movimentação. Os locais escolhidos foram: EPTG, EPNB e Via Estrutural.

Cartaz COREN-DF

Mais Canais de publicação

Redes Sociais

Carrossel

Por meio de anúncios na Rede de Display do Google e nas mídias sociais, foram elaborados cards para impactar e convidar o público-alvo para participar do evento de maneira presencial e ou on-line.

COREN-DF Instagram
Mídia Impressa

Folder

O folder estimula o público-alvo a buscar saber mais sobre a mensagem da campanha e o Congresso divulgado. Essa mídia também orienta o target sobre a programação do Congresso. Os folders foram distribuídos em faculdades e hospitais, atingindo diretamente o público-alvo.

COREN-DF Folder