Faculdade Claretiano - TBZ/MD

Faculdade

Claretiano

Planejamento . Mídia

Desafio

O Claretiano, instituição de Ensino Superior presente em mais de 150 cidades no Brasil e 4 países, lançou o desafio para gerir e veicular a sua principal campanha de vestibular no Distrito Federal, que leva o cantor sertanejo Gusttavo Lima como aluno e garoto-propaganda.

E para encorajar e influenciar as atitudes dos targets, a marca passa a criar uma teia de relações afetivas com o consumidor, através de uma mensagem estética e harmônica, simbolizada pela história de superação e sucesso do cantor sertanejo, Gusttavo Lima.

A Campanha

Com o objetivo institucional e de abertura de vagas para o vestibular 2020.1, foi elaborada a partir de um plano estratégico de mídia para gerir a verba e escolher os melhores canais e veículos para a campanha. Por ser uma campanha local, o outdoor se mostrou uma das mídias mais relevantes para a campanha.

Aliado às demais mídias, realizamos ações de live marketing no hall de entrada das salas de cinema, pouco antes das sessões, abordando diretamente o público-alvo.

Estratégia

A fim de atingir e aproximar os mais diferentes públicos, em especial, adultos apenas com diploma do ensino médio, a tática de divulgação da campanha teria que ir de encontro com o target, se mostrando onipresente de forma progressiva e ativa.

Dessa forma, a campanha foi ativada nos mais diversos meios, em diferentes dias e horários, tanto mídias digitais, como em Out Of Home (OOH) e impressos.

Mais Canais de publicação

Mídia em Tela

CINEMA

O cinema é uma das poucas mídias que consegue atrair totalmente a atenção da pessoas para a tela, pois o próprio ambiente requer isto. Sabemos que quando a pessoa decidir ir ao cinema é porque ela está totalmente apta a esquecer as distrações externas e focar apenas em assistir ao seu filme, ou seja ATENÇÃO TOTAL À TELA.

Nesta ação envolvemos o público com uma mensagem emocionante com um VT de 30 segundos, exibido antes dos trailers, impactando o espectador em seu momento de maior expectativa, sensibilizando e gerando empatia e complicidade.

Mídia Externa (OOH)

Busdoor

Mídia OOH (Out Of Home) de alto impacto leva a mídia em distintos lugares e horários, com a opção de seguir o público alvo. As pesquisas comprovam que a mídia em ônibus constitui uma das mídias mais eficientes.

Estrategicamente foram contratados 200 busdoor e as linhas escolhidas percorreram as principais cidades satélites do Distrito Federal, saindo sempre dos terminais rodoviários.

Ação de Live Marketing

Blitz Rádio Clube FM

Estratégia de ação em um dos pontos mais movimentados de Taguatinga - DF, a Praça do Relógio. Local em que transitam 1.2 milhões de pessoas diariamente, seja saindo da estação do Metrô, descendo nas paradas de ônibus, nos comércios locais ou na via que dá acesso a EPTG.

Nesta ação de blitz, um carro utilitário adesivado da rádio com backdrop inflável, chamou a atenção de todos que passaram no local. A ação contemplou locução em tempo real em caixas de som, duas promotoras e um mascote que abordaram a população. Além disso, a própria rádio distribuiu brindes e convites para cinema, o que atraiu bastante público.

Mídia Sonora

Rádio

O rádio, mídia importante e com grande audiência matutina, foi usado como estratégia de comunicação para impactar pessoas em seus carros e casas, em horários estratégicos.

A rádio escolhida para a ação foi a Rádio Clube FM, pois ela é líder de audiência em Brasília.